Roma e Puglia Fantasia 9 dias

9 dias / 8 noites

.....

Roma, Bari, Trani, Castel del Monte, Alberobello, Matera, Locorotondo, Ostuni, Lecce, Otranto e Roma

Roteiro

1º dia | ROMA

Bem-vindo a Roma, Itália! Recepção no aeroporto e traslado privativo até o hotel (incluso) para fazer o check-in. Em seguida, tempo livre para apreciar a cidade. Pernoite em Roma.

2º dia | ROMA > BARI

Café da manhã no hotel e traslado privativo (incluso) para a estação de trem. Saída em trem de alta velocidade (incluso) com destino a  Bari . Chegada ao hotel em Bari por conta própria. Encontro com o guia no hotel em Bari, a cidade mais importante da Puglia, para darmos início à nossa viagem de descoberta desta maravilhosa região. Na parte da tarde, passeio a pé para aprendermos mais sobre a história da cidade e seus monumentos mais relevantes. Caminharemos pelas ruelas encantadoras do antigo centro da cidade, admiraremos a Basílica de São Nicolau, onde estão preservados os restos do Santo Nicolau de Mira, e também o Castelo Normanno-Suábio, uma fortaleza construída no século XII por Roger, o Normando, e reconstruída por Federico II de Suábia. Você ficará maravilhado com fantástica vista da paisagem que se pode desfrutar a partir do castelo (o bilhete de entrada ao castelo não está incluso). Depois da visita, chegada à Praça Mercantile , onde você veremos a antiga Coluna da Justiça. Jantar e pernoite no hotel.

*CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUSOS

3º dia | BARI > TRANI > CASTEL DEL MONTE > ALBEROBELLO

Café da manhã no hotel e saída com destino a Trani. Conhecida como a “Pérola da Puglia”, a cidade medieval de Trani é uma das mais marcantes do sul da Itália. Descubra a arte e os monumentos, visite o bairro judeu e a esplêndida Catedral, a qual consiste em um dos mais belos exemplos arquitetônicos do estilo românico da região. Construída tão perto do mar que parece estar suspensa sobre a água, a Catedral é indubitavelmente o símbolo de Trani e encanta pela sua majestosa beleza. Na parte da tarde, visita ao  Castel del Monte – Patrimônio Mundial da UNESCO –, um dos lugares mais emblemáticos da “Puglia Imperiale”. Construído por volta de 1240, Castel del Monte se tornou a sede permanente da corte de Federico II de Suábia, soberano do Reino da Sicília, um dos reis mais lembrados da história. O monarca, apelidado de “Estupor Mundi” pelo ecletismo e vastidão de sua cultura, deixou em legado ao seu Castelo todo o mistério que circundava a sua figura. Nossa viagem continuará em direção a Alberobello, também declarada Patrimônio Mundial da UNESCO, famosa pelos “Trulli” (habitações típicas feitas em pedra a seco e com o teto cônico), algo único no mundo! A cidade de Alberobello tem esse nome por conta da antiga floresta de carvalhos de “Arboris Belli ” (Belas Árvores) que uma vez chegavam a cobrir toda a área. É possível ver estes edifícios típicos em todo o Valle de Itria. Você terá uma experiência única de passar a noite em uma charmosa estrutura hoteleira, um "albergo difuso", dormindo em um autêntico "Trullo". Jantar incluso.

*CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUSOS

4º dia | ALBEROBELLO > MATERA > ALBEROBELLO

Após o café da manhã, servido na "praça" do complexo hoteleiro, no prédio principal (a 200 metros do Trullo), seguiremos até a região vizinha da Basilicata. Visitaremos Matera, “la cittá dei sassi ” (a cidade das pedras), nossa versão da Capadócia no sul da Itália! Matera é Patrimônio Mundial da UNESCO e em 2019 foi proclamada “Capital Europeia da Cultura"! Dá a impressão de ser um presépio gigante devido à localização de suas grutas escalonadas na montanha e ligadas por um labirinto de vielas e pequenos degraus. A história da cidade é digna de admiração, pois deixou de ser um lugar em absoluto declínio para se tornar uma magnífica cidade-museu. Visite e conheça a história dos Sassi di Matera , cavernas que são usadas como casas há mais de 9.000 anos e fazem parte do monumental centro histórico. Admire a Catedral Românica, de onde é possível ver a cidade, o maravilhoso campanário e desfrute da linda vista dos “Sassi ”. Traslado de volta a Alberobello na parte da tarde. Jantar e pernoite no “trullo”.

*CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUSOS

5º dia | ALBEROBELLO > LOCOROTONDO > OSTUNI > LECCE

Café da manhã, servido na "praça" do complexo hoteleiro, no prédio principal (a 200 metros do Trullo) e saída com destino a  Locorotondo. Aproveite o tempo livre nesta pitoresca cidade, que é um dos burgos mais bonitos da Itália e faz parte da rota das "cidades brancas". Locorotondo vem do latim “locus-rotondus”, devido à sua localização circular. Em seguida, partida para  Ostuni, outra "cittá bianca" , mais uma das joias da região, linda e toda pintada de cal, totalmente murada e rodeada de antigas oliveiras e vinhas. Tempo livre para almoçar (não incluso), provar produtos artesanais, fazer compras e passear pelas ruelas cheias de lojinhas. No final da tarde, seguiremos em direção a Lecce –  a Florença do sul da Itália – no coração da região do Salento. Jantar e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUSOS

6º dia | LECCE > OTRANTO > JANTAR NA “MASSERIA LE STANZÌE" > LECCE

Café da manhã no hotel. Saída para uma visita guiada para aprender um pouco da história de  Lecce, conhecida como a “Florença do Sul” devido a sua vida artística e cultural. Lecce é uma das capitais barrocas do sul da Itália. Visitaremos o centro da antiga cidade, a Catedral, a Basílica de Santa Croce e Piazza del Duomo . Após a visita, partida para  Otranto, onde você terá tempo livre à disposição para almoçar (não incluso). Na parte da tarde, tempo livre para visitar a bela  Otranto por conta própria. Durante séculos, Otranto foi invadida por um número impressionante de populações, destacando-se os traços das culturas Grega, Romana e Turca que permanecem fortemente no local. Passeie pelos antigos bairros para ver como essas culturas se misturaram. Não esqueça de visitar a icônica Catedral onde os ossos de 813 mártires estão expostos em uma caixa de vidro atrás do altar. Veja os maravilhosos pisos mosaicos que fazem competição com os reconhecidos mosaicos de Ravenna em sua relevância e beleza. À tarde, chegada à  Supersano, onde o jantar será servido na “Masseria le Stanzie”. Visitaremos a antiga fazenda, e aprenderemos sobre a história e a cultura da Puglia. Retorno a  Lecce e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUSOS

7º dia | LECCE > ROMA

Café da manhã no hotel. No horário indicado, traslado (incluso) até a estação de trem para embarque (incluso) com destino a  Roma. Chegada na estação Termine de Roma e traslado (incluso) para o hotel. Hospedagem e pernoite em Roma.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

8º dia | ROMA

Café da manhã no hotel. Dia livre para explorar Roma por conta própria. Consulte-nos sobre as opções de tours pela Cidade Eterna. Pernoite em Roma.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

9º dia | ROMA

Café da manhã no hotel e fim dos nossos serviços.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

Nota: Por motivos de organização, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem aviso prévio. Em qualquer caso, garantimos as visitas e excursões mencionadas no roteiro.

Saídas

Saídas 2024
Abril: 25
Maio 16 e 23
Junho: 6 e 20
Julho: 11 e 18
Agosto: 22
Setembro: 5, 19 e 26
Outubro: 3, 17e 24
Novembro 7

Tarifas

Período Apartamento Duplo / Triplo Apartamento Individual
De 25/04/2024 a 07/11/2024 € 2.688,00 € 3.140,00

Hotéis

1º categoria

Roma:
Hotel St. Martin 4* ou similar



Alberobello:
Trulli Holidays Resort 4* ou similar


Lecce:
Hotel delle Palme 4* ou similar


Serviços

Serviços inclusos

  • 8 pernoites em hotéis 4 estrelas, com café da manhã;
  • Refeições conforme itinerário: 5 jantares inclusos (exceto bebidas);
  • Traslado de chegada aeroporto/hotel;
  • Bilhetes de trem de alta velocidade Roma/ Bari (em 2ª classe);
  • Bilhetes de trem de alta velocidade Lecce/ Roma (em 2ª classe);
  • Traslado hotel em Roma/ estação ferroviária Roma Termini;
  • Transporte em ônibus Gran turismo;
  • Traslado de chegada aeroporto/hotel;
  • Guia acompanhante falando em Português;
  • Bilhete de entrada para o Castel del Monte;
  • Visitas com guias locais especializados, conforme roteiro (Bari, Matera, Lecce).

Serviços não inclusos

  • Passagem aérea internacional;
  • Traslado hotel Roma /aeroporto Roma;
  • Bebidas durante as refeições;
  • Refeições onde não especificadas;
  • Guia local onde não está especificado;
  • Bilhetes de entrada aos museus que não estão especificados;
  • “Tassa di soggiorno” trata-se de uma taxa que alguns municípios italianos cobram dos turistas pelo fato deles se hospedarem na cidade. A taxa é paga diretamente no balcão do hotel, no momento do check-out;
  • Seguro de viagem;
  • Despesas de caráter pessoal, como: lavanderia, telefonemas, internet, frigobar, compras, seguro de viagem, etc;
  • Tudo o que não está indicado como incluso.

Orçamento

Confira os depoimentos de quem já viajou conosco

Grupo Hermes de Assis

Hermes de Assis

Nossa recente viagem à Sicília, organizada pela Cenci Turismo, superou todas as expectativas. Eu e minha família ficamos profundamente impressionados com o...

Yara Struffaldi de Vuono ( depoimento)

Yara Struffaldi de Vuono

Aos 76 anos, após tornar-me viúva e enfrentar 2 anos de restrições devido à COVID-19, resolvi me presentear com uma viagem para...

Taormina Cores da Sicília

Monica de Souza Garcia

Foi a minha 1a experiência com a empresa e posso dizer que foi bastante satisfatória. Acho que eles entregaram o que se...

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades e promoções em primeira mão