Itália Fantasia 11 dias

Saídas:
Abril, Agosto, Fevereiro, Janeiro, Julho, Junho, Maio, Março, Outubro, Setembro
Locais:
Roma, Assis, Siena, Florença, Bolonha, Pádua, Veneza, Montepulciano (Toscana), Nápoles, Pompéia, Sorrento, (Capri).
Valores:
A partir de € 1.437,00

Roteiro

1º dia | ROMA

BAIXA TEMPORADA
Bem Vindo a Roma, Itália! Após sua chegada ao aeroporto siga até o hotel para fazer o check-in (traslado não incluso). Em seguida, tempo livre para apreciar a cidade. Pernoite em Roma.

MÉDIA / ALTA TEMPORADA
Bem Vindo a Roma, Itália! Após sua chegada ao aeroporto siga até o hotel para fazer o check-in (traslado não incluso). Em seguida, tempo livre para apreciar a cidade. Às 20h30 apresentação no ponto de encontro (esquina da Via del Traforo, perto do número 148 e Largo del Tritone) para a saída para um passeio noturno.
Nosso guia local especializado o levará a descobrir as maravilhas da Cidade Eterna, encantadora durante o dia e absolutamente romântica à noite. O passeio termina na área do Coliseu. Aprecie por conta própria o resto da noite. Retorno ao hotel (por conta própria) e pernoite em Roma.

2º dia | ROMA > ASSIS > SIENA > FLORENÇA

Café da manhã (INCLUSO) e saída às 7h15, em ônibus Gran Turismo em direção a Assis. Chegada e tempo livre para visitar essa pequena cidade, cercada por muralhas medievais. Aconselhamos a visita à famosa Basílica de São Francisco com as magistrais obras de Giotto e Cimabue. (Tempo livre para o almoço, não incluído). Percorrendo a estrada que liga a Itália de norte a sul vamos para Siena. Monumental e totalmente medieval, cercada por enormes muralhas, é conhecida por ter uma das praças mais belas do mundo: Piazza del Campo, onde se celebra o “Palio delle Contrade”. Continuaremos nossa viagem até Florença. Acomodação no hotel e jantar (INCLUSO).

3º dia | FLORENÇA (PISA - opcional)

Café da manhã (INCLUSO) no hotel e visita a essa maravilhosa cidade onde o talento italiano se manifesta em todo o seu esplendor. O centro da cidade, com o Campanário, o Batistério e a Catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, com os quais se verifica a transição da arte de Florença da Idade Média ao Renascimento. Visita ao Duomo de Santa Maria del Fiore, símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV, a Cúpula de Brunelleschi contrastando com a silhueta do Campanário projetado e iniciado por Giotto, o Batistério, construção romana famosa por suas portas de Bronze (entre elas a Porta do Paraíso, assim denominada por Michelangelo), Piazza della Signoria, o Palazzo Vecchio - edifício gótico de aspecto austero - e por fim, a Igreja de Santa Croce que se localiza em uma das praças mais antigas da cidade. Almoço (INCLUSO) em um típico restaurante toscano. Tarde livre e oportunidade para fazer uma visita a Pisa (opcional), a pequena cidade que conseguiu conservar numerosas provas do seu passado grandioso de antiga República Marinaia e de cidade universitária. Visita externa da Praça do Campo, conhecida também como “Campo dos Milagres”, onde estão o Duomo e a torre pendente. Retorno a Florença e pernoite.

4º dia | FLORENÇA > BOLONHA > PÁDUA > VENEZA

Café da manhã (INCLUSO) no hotel. Partida para Bolonha logo após o café da manhã. Lá, você vai passear por 40 km de galerias elegantes (ou pórticos) que deram fama à cidade. Da Praça Malpighi, você caminhará para a Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, no coração da cidade, onde você encontrará a Fontana del Nettuno, o Palazzo Re Renzo, o Palazzo del Podestà e a Basilica di San Petronio, uma das maiores do mundo. Na parte da tarde, continuará em direção à Pádua, com a visita à Basílica de Santo Antônio. Mais tarde, você vai chegar a Veneza, mundialmente conhecida por seus barcos clássicos, gôndolas e sua arte elegante e refinada. Chegada ao hotel para jantar (INCLUSO) e pernoitar.

5º dia | VENEZA

Café da manhã (INCLUSO) no hotel e traslado em barco privativo até Praça São Marcos para a visita da cidade que inclui: Praça São Marcos, visita interior da Basílica, Palácio Ducal, símbolo da gloria e do poder de Veneza, sede dos Duques, do governo e da corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde esteve detido o Casanova. Tarde livre. Hospedagem.

6º dia | VENEZA > MONTEPULCIANO (TOSCANA) > ROMA

Café da manhã (INCLUSO). Saída de ônibus de Piazzale Roma até a região dos vinhos da “Val di Chiana”, na Toscana. Região caracterizada por suaves colinas e vales, vinhedos, entre os quais se elevam igrejas românicas e povos antigos. Visitaremos uma autêntica aldeia de interesse tanto histórico, quanto artístico: Montepulciano. Preciosa cidade medieval conhecida por seu vinho “nobile”, tinto de fama internacional que se pode comprar nas bodegas e tavernas da cidade. Para os amantes do vinho e da música jazz, em Julho se celebra o Jazz & Wine Festival. Almoço em um restaurante típico incluído! Depois do almoço (INCLUSO), tempo livre durante uma breve parada. À tarde chegada em Roma e pernoite no hotel.

7º dia | ROMA

Café da manhã (INCLUSO) no hotel, pela manhã saída às 7h45/8h00 para visitar os Museus do Vaticano, com nossa entrada exclusiva (sem fila). A guia te acompanhará pelo interior dos museus, você verá uma das coleções de arte mais importantes do mundo. Uma oportunidade para admirar a Galeria dos Mapas Geográficos, dos Tapetes e o quarto de Rafael concluindo com a fantástica Capela Sistina e a visita a Basílica de São Pedro. Na parte da tarde você terá tempo livre para visitar a cidade por conta própria, ou contratar um dos nossos Tours opcionais. Pernoite no hotel em Roma.

8º dia | ROMA > NÁPOLES > POMPEIA > SORRENTO

Após café da manhã (INCLUSO) no hotel, um ônibus partirá às 07h00, rumo às regiões de Lazio e Campania, onde você terá uma vista panorâmica da Abadia de Montecassino. Chegada a Nápoles e curta visita panorâmica passando pela colina Vomero para desfrutar de belas vistas sobre o Golfo de Nápoles com o Vesúvio, Capri, Ischia e Procida. Tempo para tirar fotos. Descendo em direção ao porto de Mergellina, partida para o Monte Vesúvio. ao chegar em Pompéia você vai almoçar (INCLUSO) uma verdadeira Pizza napolitana! Após o almoço, você entrará em um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo: um Patrimônio Mundial da UNESCO, as ruínas de Pompeia, usufruindo da entrada sem pegar fila e uma visita guiada. Visite as ruínas de Pompeia, voltando no tempo aos trágicos dias de 79 d.C., quando o silencioso Monte Vesúvio irrompeu repentinamente, cobrindo a próspera cidade romana em cinzas vulcânicas letais e gases venenosos, deixando esta próspera cidade cristalizada até nossos dias. Você aprenderá como as pessoas viviam naquela época, visitando casas e “bares” da época, admirando afrescos e mosaicos para imaginar quão rica e próspera era a cidade antes do dia terrível. Deixando Pompéia, você será conduzido ao longo da costa Sorrentina. Chegada a Sorrento para jantar (INCLUSO) - não é recomendável traje informal - e pernoite no hotel em Sorrento.

9º dia | SORRENTO (CAPRI)

BAIXA TEMPORADA
Após o café da manhã (INCLUSO), você poderá explorar Sorrento por conta própria ou como opcional, você poderá fazer uma visita opcional a Capri (não incluída).
À tarde, por volta das 16h00, partida para Roma e hospedagem. Pernoite em Roma.

MÉDIA / ALTA TEMPORADA
Após o café da manhã (INCLUSO), traslado até o porto de Sorrento para embarcar com destino a Capri. Na chegada, novo embarque no porto de Marina Grande para visitar a Gruta Azul (se as condições climáticas permitirem).
Retorno a Marina Grande e traslado para Anacapri para o almoço (INCLUSO). Tempo livre.
À tarde, regresso a Sorrento e por volta das 16h00, partida para Roma e hospedagem. Pernoite em Roma.

10º dia | SORRENTO > ROMA

Após o café da manhã (INCLUSO), você poderá explorar Sorrento por conta própria. Como opcional você poderá fazer uma excursão para Amalfi (não incluso). À tarde, por volta das 16h00, partida para Roma e hospedagem. Pernoite em Roma.

11º dia | ROMA

Café da manhã (INCLUSO) no hotel e fim dos nossos serviços.

Nota: Por motivos de organização, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem aviso prévio. Em qualquer caso, garantimos as visitas e excursões mencionadas no roteiro.

Serviços

Serviços inclusos

Alojamento em hotéis 4 estrelas, com café da manhã
Transporte em ônibus de luxo com wi-fi gratuito a bordo
Guia acompanhante falando em Português
Refeições conforme itinerário:
Baixa Temporada: 3 almoços e 4 jantares Média/Alta Temporada: 4 almoços e 4 jantares
Bilhetes de entrada para os Museus Vaticanos e Basílica de São Pedro (sem pegar fila)
Entrada para o sítio arqueológico de Pompéia (sem pegar fila)
Entrada para a Basílica de San Marco em Veneza (sem pegar fila)
Visita à Gruta Azul na ilha de Capri na Média/Alta Temporada (se as condições climáticas permitirem)
Visitas com guias locais especializados, conforme roteiro
Fones de ouvido para seguir melhor as informações fornecidas pelos guias

Serviços não inclusos

Passagem aérea internacional
Bebidas durante as refeições
Refeições onde não está especificado
Traslados aeroporto / hotel – hotel / aeroporto
Guia local onde não está especificado
Bilhetes de entrada aos museus que não estão especificados
“Tassa di soggiorno” trata-se de uma taxa que alguns municípios italianos cobram dos turistas pelo fato deles se hospedarem na cidade. A taxa é paga diretamente no balcão do hotel, no momento do check-out. O valor varia de cidade a cidade, na maioria dos casos paga-se € 1,00 por noite por cada estrela do hotel, por pessoa
Seguro de viagem
Despesas de caráter pessoal, como: lavanderia, telefonemas, internet, frigobar, compras, seguro de viagem, etc.
Tudo o que não está indicado como incluso

Hotéis

Categoria Turística

Roma:
Hotel St. Martin 4* ou similar

Florença:
Hotel Raffaello 4* ou similar

Veneza (Mestre):
Hotel Delfino 4* ou similar

Sorrento:
Hotel Michelangelo 4*  ou similar

Saídas e tarifas

Saídas 2022
Janeiro 9 e 23
Fevereiro: 6 e 20
Março 6, 13, e 20
Abril: 3, 10, 17 e 24
Maio: 1, 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29
Junho: 3, 5, 10, 12, 17, 19, 24 e 26
Julho: 1, 3, 8, 10, 15, 17, 22, 24, 29 e 31
Agosto: 5, 7, 12, 14, 19, 21, 26 e 28
Setembro: 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30
Outubro: 2, 7, 9, 14, 16, 21 e 23
Período Apartamento Duplo Apartamento Individual
CATEGORIA TURÍSTICA CATEGORIA TURÍSTICA
Baixa temporada
01/janeiro a 26/março
€ 1.437,00 € 1.966,00
Média temporada
01/agosto a 22/agosto
€ 1.794,00 € 2.389,00
Alta temporada
26/março a 31/julho
23/agosto a 31/outubro
€ 1.854,00 € 2.493,00

Fotos

Observações

Nota: Por motivos de organização, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem aviso prévio. Em qualquer caso, garantimos as visitas e excursões mencionadas no roteiro.

Depoimentos

Dicas Cenci