Sicília e Costa Amalfitana com Capri

12 Dias / 11 Noites

.....

Catania, Siracusa, Noto, Ragusa Ibla, Modica, Piazza Armerina, Agrigento, Marsala (rota do Sal), Monreale, Palermo, Roma, Nápoles, Pompeia, Sorrento, ilha de Capri, Positano, Amalfi, Roma.

Roteiro

1º dia | CATANIA (hotel em Catania ou Acitrezza)

Chegada, por conta própria, ao hotel localizado em Catania ou na pitoresca e encantadora Acitrezza. Acomodação no hotel e pernoite.

2º dia | CATANIA > SIRACUSA > NOTO > RAGUSA (Hotel em Ragusa)

Após o café da manhã no hotel, check-out e partida para Siracusa, Patrimônio Mundial da Unesco, uma das cidades sicilianas mais ricas em arte e monumentos. Visitaremos o parque arqueológico da "Neapolis", onde se encontram o Teatro Grego, as “Latomie del Paradiso” e a famosa Orelha de Dionísio. O centro histórico da cidade está localizado na ilha de Ortigia, unida ao continente por uma ponte. Você ficará encantado com a harmonia dos edifícios na Piazza Duomo, em primeiro lugar a Catedral cuja fachada, um esplêndido exemplo do barroco siciliano, esconde as colunas daquele que já foi um templo sagrado em estilo dórico. Caminhando pelas charmosas vielas do centro chegaremos perto do porto, onde fica a lendária Fonte Arethusa, de memória mitológica. Almoço livre (não incluso). No início da tarde seguiremos em direção a Noto, a capital do Barroco Siciliano chamado "jardim de pedra", cheio de edifícios esplêndidos e declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Inspirado ao ideal de "cidade aberta", é uma rara obra-prima que constitui o exemplo mais claro dos gostos teatrais da arquitetura do século XVIII. Caminharemos pelas ruas do centro para admirar a habilidade e a genialidade dos trabalhadores locais. O Barroco de Noto é, de fato, um jogo de curvas elegantes, entrelaçamento floral, vistas em perspectiva, palácios e jardins, capitéis e putti que adornam as fachadas das igrejas e mosteiros. Visita ao Palazzo Nicolaci Villadorata, uma maravilhosa residência nobre em puro estilo Barroco, outrora casa de Dom Giacomo Nicolaci, homem de grande cultura. Tempo livre para passear. Acomodação no hotel em Ragusa. Jantar (incluso) e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUSOS

3º dia | RAGUSA > MODICA > PIAZZA ARMERINA > AGRIGENTO (Hotel em Agrigento)

Café da manhã no hotel e check-out. Partida para visitar Ragusa Ibla, berço do Tardo-barroco siciliano com suas belas igrejas e jardim Ibleo. Conhecida pelos escritos de Camilleri e pela ficção televisiva do Comissário Montalbano, Ragusa - esta maravilhosa cidade antiga, tem mais de cinquenta igrejas e numerosos edifícios de estilo barroco - faz fazer parte dos 59 sítios italianos declarados pela UNESCO como Patrimônios da Humanidade. Em seguida, partiremos para visitar a cidade de Modica, repleta de inúmeras igrejas barrocas e tesouros arquitetônicos, também declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Durante a visita, pararemos em uma das mais importantes lojas de chocolate da cidade, a Sabadì, cujo chocolate recebeu reconhecimento mundial nos últimos 9 anos. A visita continuará pelo palazzo Castro Grimaldi, um fascinante palácio do século XVII com uma vista espetacular da cidade de Modica. Entrar no palácio será como voltar a 1903, o ano em que o tempo parece ter parado aqui. A aparência imaculada da casa, os móveis originais e as coleções preservam a memória das famílias que aqui viveram, contando um “vislumbre” da vida da nobreza modicana. Voltaremos ao presente sentindo o frescor do Orti di San Giorgio, sete jardins suspensos entre luz e beleza. O almoço (incluso) será degustando os pratos típicos locais, onde desfrutaremos também do maravilhoso panorama. Continuaremos em direção à Piazza Armerina e a tarde será dedicada a visitar a esplêndida Villa Romana del Casale, do final da época imperial e Patrimônio da Unesco. A majestosa vila, que talvez tenha pertencido a um expoente da aristocracia senatorial romana, tem uma entrada monumental e uma incomparável extensão em mosaico policromos romanos, com representações de cenas de caça e diversão, episódios mitológicos e cenas da vida cotidiana. Partida para Agrigento e acomodação no hotel. Jantar (incluso) e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUSOS

4º dia | AGRIGENTO > MARSALA > SALINE > PALERMO (Hotel em Palermo)

Após café da manhã no hotel, faremos o check-out. Saída para visita ao famoso e único Vale dos Templos, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, onde entre as amendoeiras estão os restos da antiga Akragas, definida por Pindaro como "a mais bela cidade construída pelos mortais". Você pode admirar o templo de Juno, o de Concordia e o templo de Hércules, que representam os melhores exemplos da civilização grega na Sicília. Prosseguiremos rumo a Marsala, a encantadora cidade em cujo porto Garibaldi desembarcou em maio de 1860. Marsala é uma cidade mediterrânea e moderna, que se divide entre mar e terra, caracterizada pelas cores amarelo tufo, azul mar, vermelho pôr do sol, branco sal e verde vinha. Percorreremos as ruas do centro onde se debruçam antigos palácios nobres, monumentos e imponentes igrejas em estilo barroco. Continuaremos com uma visita guiada pelas cantinas históricas Florio, uma viagem que começa em frente aos majestosas barris gigantes, construídos no final do século XIX e ainda usados para o envelhecimento do Marsala, e continua no interior das 3 fascinantes salas de barricas, com 165 metros de comprimento e 104 arcos intercalados. Depois de um passeio pelas caves de barricas, onde foi recuperado o antigo piso de tufo batido, entramos nas salas de degustação vanguardistas onde paramos para almoço (incluso) e degustação de vinhos locais. Em seguida, percorreremos a famosa Via del Sale para admirar as ilhas do Stagnone e as salinas, uma lagoa que também é uma reserva natural. Os fundos baixos e quentes abrigam muitas espécies de peixes, moluscos e crustáceos e uma vegetação aquática muito rica. Ainda hoje, as Salinas representam uma das mais antigas indústrias de extração de sal do mundo! No final da tarde, partida para Palermo. Acomodação no hotel e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUSOS

5º dia | PALERMO > MONREALE > PALERMO (Hotel em Palermo)

Após café da manhã, partiremos para Monreale para visitar a sua imponente catedral árabe-normanda, definida a oitava maravilha do mundo e decorada, em seu interior, com maravilhosos mosaicos, únicos por sua beleza e majestade. Visitaremos também o claustro beneditino, obra de grande interesse artístico. Retornaremos para Palermo para conhecermos a capital Siciliana. Mais do que em qualquer outro lugar da Sicília, as épocas históricas com seus diferentes estilos arquitetônicos se sobrepõem. Palermo preserva monumentos do período árabe-normando, incluindo a bela catedral, a Igreja Martorana, uma das mais fascinantes igrejas bizantinas da Idade Média na Itália, e a Capela Palatina, considerada como o melhor exemplo de fusão entre diferentes culturas e religiões. Almoço típico com produtos locais (incluso). Em seguida, admiraremos o Teatro Massimo e a fonte da Praça Pretória, adornada com esculturas do século XVI e localizada nos limites do antigo bairro de Kalsa. Retorno ao hotel, jantar (não incluso) e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUSOS

6º dia | PALERMO > ROMA (Hotel em Roma)

Após café da manhã no hotel, tempo livre em Palermo. De acordo com os voos programados para o dia, saída para Roma. Chegada a Roma e traslado para o hotel. Acomodação, jantar (não incluso) e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

7º dia | ROMA > NÁPOLES > POMPEIA > SORRENTO (Hotel em Sorrento)

Após o café da manhã, check-out. Partida em trem de alta velocidade, da estação Roma Termini para Nápoles. Com as suas muitas cores, tradições, hábitos, costumes e folclore, a “Cidade de Pulcinella” viveu várias vidas. Foi uma das principais cidades da Magna Grécia, importante porto estratégico para os romanos, capital do Reino de Nápoles durante o domínio da Casa de Anjou, atingindo o seu máximo esplendor durante a era Bourbon. A cidade velha, uma mistura de estilos arquitetônicos sobrepostos relacionados a mais de 2.800 anos de história, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Chegada a Nápoles, encontro com nosso guia local, e continuação em direção a Pompeia para visitar as escavações arqueológicas de mais um patrimônio da UNESCO (ingresso incluso). Esta antiga cidade romana foi destruída pela erupção do Vesúvio em 79 a.C. e preservada por 1700 anos. Vários detalhes da vida da cidade foram bem preservados: inscrições, instrumentos antigos e ruínas em geral, nos darão a oportunidade de conhecer melhor os romanos que viveram naquela época. Após a visita, continuação até Sorrento, famosa pelo seu pitoresco centro histórico e pela característica vila de pescadores de Marina Grande, um dos recantos mais autênticos do local. Acomodação no hotel, jantar (não incluso) e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

8º dia | SORRENTO > CAPRI > SORRENTO (Hotel em Sorrento)

Café da manhã no hotel e partida para visitar a famosa ilha de Capri, sede da “Dolce Vita”, destino internacional do jet-set da década de 1950 e inspiração para estilistas e poetas, graças às belezas que a ilha oferece. Encontro com o guia, embarque no porto de Sorrento e navegação até Capri, com o tradicional Gozzo Sorrentino (um tipo de embarcação). Uma vez na ilha, você fará um passeio de barco e terá a oportunidade de visitar a Gruta Azul (entrada opcional, não inclusa, se as condições do mar forem favoráveis). Parada na famosa Piazzetta, símbolo da ilha. Retorno ao porto e regresso a Sorrento. Jantar (não incluso) e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

9º dia | SORRENTO > POSITANO > AMALFI (Hotel em Amalfi)

Após café da manhã no hotel e check-out. Saída em direção a Amalfi para conhecer a maravilhosa Costeira Amalfitana. Foi incluído no património da UNESCO, graças aos seus excepcionais valores culturais e naturais, juntamente com a esplêndida e impressionante paisagem mediterrânica. Parada em Positano. Tempo livre na pitoresca cidade também conhecida como “a pérola da Costa Amalfitana” por sua beleza. Aninhada entre as montanhas, graças ao seu clima ameno e belas vistas – como o famoso Belvedere – Positano foi um famoso centro turístico desde a época romana. Você terá tempo livre para passear pelas ruas estreitas do centro histórico e fazer compras nas diversas lojas que oferecem artesanato local, ou parar em um pequeno bar para saborear um delicioso babà enquanto aprecia a vista deslumbrante. Alternativamente, você pode ir à praia ou visitar a igreja de Santa Maria Assunta. Em horário indicado localmente, traslado para Amalfi. Acomodação no hotel e tempo livre. Jantar (não incluso) e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

10º dia | AMALFI (Hotel em Amalfi)

Café da manhã no hotel e tempo livre para visitar Amalfi. Fundada pelos romanos, a cidade dá nome ao famoso litoral e é conhecida por ter sido uma das Repúblicas Marítimas Italianas. Seu centro histórico é considerado um museu a céu aberto e preserva quase intactas as escavações arquitetônicas e urbanas do seu rico passado. Você também pode visitar a pitoresca Ravello com a bela Villa Ruffolo e os magníficos jardins da Villa Cimbrone ou pode optar por passar o dia na praia. Jantar (não incluso) e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

11º dia | AMALFI > ROMA (Hotel em Roma)

Café da manhã no hotel e check-out. Manhã livre em Amalfi. Traslado para a estação ferroviária de Nápoles, onde um assistente local o aguardará para ajudá-lo a embarcar no trem de alta velocidade com destino a Roma. Traslado ao hotel em Roma. Jantar (não incluso) e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

12º dia | SORRENTO > POSITANO > AMALFI (Hotel em Amalfi)

Café da manhã no hotel e fim dos nossos serviços.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

Nota: Por motivos de organização, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem aviso prévio. Em qualquer caso, garantimos as visitas e excursões mencionadas no roteiro.

Saídas

Saídas 2024
Maio: 4, 11, 18 e 25
Junho: 18, 15, 22 e 29
Julho: 6, 13, 20 e 27
Agosto: 3, 10, 17, 24 e 31
Setembro: 7, 14, 21 e 28
Outubro: 5 e 12

Tarifas

Período Apartamento Duplo Apartamento Triplo Apartamento individual
04/05/2024 a 12/10/2024 € 3.680,00 € 3.590,00 € 5.080,00

Serviços

Serviços inclusos

  • Pernoites em hotéis 4*, com café da manhã;
  • Refeições: 3 almoços e 2 jantares na Sicília (as refeições serão realizadas nos hotéis ou em restaurantes locais, e as bebidas não estão inclusas);
  • Degustação de produtos típicos: - Modica (3º dia) visita à renomada chocolateria Sabadì com degustação; - Marsala (4º dia): visita à vinícola histórica de Florio e degustação de vinhos.
  • Traslados em ônibus ou micro-ônibus Gran Confort (do 2º dia ao 5º dia na Sicília);
  • Guia acompanhante, falando em Espanhol / Italiano (do 2º dia ao 5º dia na Sicília);
  • Guias locais ou áudio guias, se necessário;
  • Visitas aos sítios Unesco mais sugestivos da Sicília: Siracusa, Noto, Ragusa, Modica, Piazza Armerina, Agrigento, Monreale, Palermo;
  • Traslado privativo Hotel Palermo / Aeroporto de Palermo;
  • Voo direto (ou com conexão) para o trecho Palermo – Roma, com direito a bagagem de 20kg + bagagem de mão (o horário será confirmado localmente);
  • Traslado Aeroporto de Roma / Hotel em Roma;
  • Bilhete ferroviário, em trem de alta velocidade em 2ª classe, para o trecho Roma Termini -Napoli Centrale;
  • Bilhete ferroviário, em trem de alta velocidade em 2ª classe, para o trecho Napoli Centrale - Roma Termini;
  • Assistente local nas estações Roma Termini e Napoli Centrale;
  • Assistente local no Hotel Sorrento;
  • Traslado de microônibus de Nápoles para Pompéia e Sorrento;
  • Traslado de microônibus de Sorrento para Amalfi, com parada de 2 horas em Positano;
  • Traslado em microônibus de Amalfi para a Estação Ferroviária Napoli Centrale;
  • Visita guiada às escavações arqueológicas de Pompeia (entrada incluída);
  • Tour ilha de Capri (passeio em microônibus para visitar a ilha, transporte ida e volta: Hotel em Sorrento – Porto);
  • Passeio com Gozzo Sorrentino por Capri com drink de boas-vindas a bordo);
  • Opcional: entrada na Gruta Azul (se as condições do mar permitirem).

Serviços não inclusos

  • Passagem aérea internacional;
  • Traslados de chegada e de saída (dia 1 e dia 12);
  • Refeições onde não especificadas;
  • Bebidas durante as refeições;
  • Guia local onde não está especificado;
  • Bilhetes de entrada aos museus (exceto sítio ao sítio arqueológico de Pompeia, que está incluso);
  • Entrada para a Gruta Azul, em Capri;
  • Despesas de caráter pessoal, como: lavanderia, telefonemas, internet, etc;
  • Seguro viagem;
  • “Tasse di soggiorno”, trata-se de uma taxa de permanência que alguns municípios italianos cobram dos turistas pelo fato deles se hospedarem na cidade. A taxa é paga diretamente no balcão do hotel, no momento do check-out;
  • Qualquer item não especificado como incluso.

Orçamento

Confira os depoimentos de quem já viajou conosco

Grupo Hermes de Assis

Hermes de Assis

Nossa recente viagem à Sicília, organizada pela Cenci Turismo, superou todas as expectativas. Eu e minha família ficamos profundamente impressionados com o...

Yara Struffaldi de Vuono ( depoimento)

Yara Struffaldi de Vuono

Aos 76 anos, após tornar-me viúva e enfrentar 2 anos de restrições devido à COVID-19, resolvi me presentear com uma viagem para...

Taormina Cores da Sicília

Monica de Souza Garcia

Foi a minha 1a experiência com a empresa e posso dizer que foi bastante satisfatória. Acho que eles entregaram o que se...

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades e promoções em primeira mão