A partir do dia 1º de maio, o Governo italiano abrandou ulteriormente as medidas de contenção à propagação do Coronavírus. Confira quais são as condições atuais para a entrada na Itália.
Acatando recomendação da União Europeia, finalmente o Governo italiano decidiu liberar, a partir do dia 01 de março de 2022, o ingresso no País, por motivo de turismo, de todas as pessoas que venham de fora da Europa, incluindo, obviamente, os Brasileiros!
Acatando recomendação da União Europeia, finalmente o Governo italiano decidiu liberar, a partir do dia 01 de março de 2022, o ingresso no País, por motivo de turismo, de todas as pessoas que venham de fora da Europa, incluindo, obviamente, os Brasileiros!
O Governo italiano decidiu flexibilizar o ingresso das pessoas vindas do Brasil, equiparando-as a todos os demais visitantes que provém de Países extra europeus. Com relação à normativa anterior, foram aumentados os motivos pelos quais as pessoas que, nos últimos 14 dias, tenham estado no Brasil poderão entrar na Itália.
A situação ligada à propagação do COVID-19 (mais conhecido como Coronavírus) na Itália está em constante evolução, portanto expomos abaixo algumas atualizações importantes.
As informações abaixo são baseadas somente em fontes oficiais: Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde italiano, European Centre for Disease Prevention and Control, diretores de Hospitais e virologistas, etc.
A cidade de Verona, apesar de sua história que retoma a Antiguidade Clássica, é comumente reconhecida, pelos não italianos, como a cidade onde viveram os ficcionais Romeu e Julieta, da aclamada obra de William Shakespeare e suas infinitas adaptações cinematográficas.
Devido à Pandemia Covid-19 em curso muitos museus e sítios arqueológicos italianos decidiram oferecer percursos de visitas virtuais, que de um lado possibilitam desfrutar, comodamente sentados nos nossos sofás, de todas as maravilhas que eles abrigam; e do outro lado nos fornecem um importante preparo para o momento em que, finalmente, poderemos apreciar toda...
Na quarta parte da nossa lista completa de locais que a UNESCO considerou como patrimônios da humanidade na Itália, nossa lista vai para a Toscana, passa por um famoso vulcão e chega a grupos de capelas na Lombardia. Depois desta lista, a próxima chegará ao final, completando os 54 sítios.
Você já pensou em aproveitar o inverno na Itália? Muito provavelmente, a maior parte das pessoas associa o país às temperaturas quentes e amenas. Afinal, a maior parte dos turistas visita o país no verão, quando as ruas de Roma se enchem de gente em busca de um bom gelato, vinhos refrescantes e até...
Você já deve ter ouvido falar que a Itália é o país com o maior número de patrimônios da Unesco em todo o mundo. Inspire-se com a terceira parte da lista...