Sicília & Malta 11 dias

Saídas:
Abril, Agosto, Julho, Junho, Maio, Março, Novembro, Outubro, Setembro
Locais:
Catania, Siracusa, Noto, Ragusa Ibla, Modica, Piazza Armerina, Agrigento, Marsala (rota do sal), Monreale, Palermo, Cefalù, Monte Etna, Taormina, La Valletta, Mdina, Cottonera, Marsaxlokk, Wied iz-Zurrieq (Gruta Azul), Dingli, Comino, Blue Lagoon, Gozo, Cavernas de Malta
Valores:
A partir de € 2.000,00

Roteiro

1º dia | CATANIA
Sábado

Chegada independente ao hotel, localizado no centro da cidade de Catania. À tarde, breve reunião informativa com nosso guia-acompanhante, jantar (INCLUSO) e acomodação no hotel. Pernoite em Catania.

2º dia | SIRACUSA / NOTO / RAGUSA
Domingo

Após o café da manhã (INCLUSO) no hotel, partida para Siracusa, uma das cidades sicilianas mais ricas em arte e monumentos. Visitaremos o parque arqueológico da "Neapolis", onde se encontram o Teatro Grego, as Latomias e a famosa Orelha de Dionísio. O centro histórico da cidade está localizado na ilha de Ortigia, unida ao continente por uma ponte. Neste lugar estão os testemunhos mais importantes do passado glorioso de Siracusa: o Templo de Minerva, transformado em Catedral Cristã, a lendária Fonte Arethusa e o Templo de Apolo. Tempo livre em Ortigia e almoço (não incluso). Na parte da tarde, continuaremos rumo a Noto, para visitar a capital do barroco siciliano, onde poderemos admirar especialmente a Catedral, reaberta ao público após uma longa restauração. Noto e sua catedral foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Partida para Ragusa e hospedagem. Jantar (INCLUSO) e pernoite no hotel.

3º dia | RAGUSA IBLA / MODICA / PIAZZA ARMERINA / AGRIGENTO
Segunda-feira

Após café da manhã (INCLUSO) no hotel, visitaremos Ragusa Ibla, berço do Tardo-barroco siciliano com suas belas igrejas e jardim Ibleo. Conhecida pelos escritos de Camilleri e pela ficção televisa do Comissário Montalbano, Ragusa passou a fazer parte dos 53 sítios italianos indicados pela UNESCO como Patrimônios da Humanidade. Em seguida, visitaremos Modica, baú de inúmeras igrejas barrocas e tesouros arquitetônicos e, portanto, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Durante a visita, pararemos em uma das mais importantes lojas de chocolate da cidade, a Sabadì, cujo chocolate recebeu reconhecimento mundial nos últimos 9 anos. Desfrutaremos de uma degustação (INCLUSO) multissensorial de chocolate descobrindo os autênticos perfumes sicilianos! A visita continuará pelo palazzo Castro Grimaldi, um fascinante palácio do século XVII com uma vista espetacular da cidade de Modica. Entrar no palácio será como voltar a 1903, o ano em que o tempo parece ter parado. A aparência imaculada da casa, os móveis originais e as coleções preservam a memória das famílias que viviam aqui, contando o estilo de vida da aristocracia modicana. Voltaremos ao presente entre o frescor do Orti di San Giorgio, sete jardins suspensos entre luz e beleza. O almoço (INCLUSO) será degustando os pratos típicos locais, onde desfrutaremos também do maravilhoso panorama. À tarde, seguiremos para Piazza Armerina e visita a esplêndida Villa Romana del Casale, do período Tardo-Imperial e Patrimônio da UNESCO. A majestosa mansão pertencia a um aristocrata senatorial romano, talvez um governador de Roma. Tem uma entrada monumental a partir do qual se pode admirar uma das melhores coleções de mosaicos policromos romanos, com representações de cenas de caça e diversão, episódios mitológicos e cenas da vida cotidiana! Partida para Agrigento e hospedagem. Jantar (INCLUSO) e pernoite no hotel.

4º dia | AGRIGENTO / MARSALA / ROTA DO SAL / PALERMO
Terça-feira

Após café da manhã (INCLUSO) no hotel, partida para Agrigento, onde visitaremos o famoso e único "Vale dos Templos", declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, onde entre as amendoeiras estão os restos mortais dos antigos moradores de Akragas, definida por Píndaro “a mais bela cidade construída pelos mortais.” Poderemos admirar o Templo de Juno, o da Concórdia e o Templo de Hércules, que representam os melhores exemplos da civilização grega na Sicília. Prosseguiremos rumo a Marsala, uma cidade na costa oeste, famosa pela produção do típico vinho doce siciliano. Visita com almoço e degustação de vinhos (INCLUSOS) a uma prestigiada vinícola, onde poderemos aprender sobre a produção local. Continuaremos com o passeio pela famosa Rota do Sal: Desfrutaremos de alguns dos mais antigos salões do mundo. Entre as costas de Trapani e Marsala, a lagoa e as ilhas do "Stagnone" são uma reserva natural de grande valor ambiental e suas águas quentes abrigam muitas espécies de peixes, crustáceos e rica vegetação aquática. À tarde, seguiremos para Palermo, jantar (INCLUSO) e hospedagem no hotel.

5º dia | PALERMO / MONREALE / PALERMO
Quarta-feira

Após café da manhã (INCLUSO) no hotel, partiremos para Monreale para visitar a sua catedral, definida a oitava maravilha do mundo e decorada em seu interior com maravilhosos mosaicos, únicos por sua beleza e majestade. Visitaremos também o claustro beneditino, obra de grande interesse artístico. Seguiremos para Palermo para conhecermos a capital Siciliana. Mais do que em qualquer outro lugar da Sicília, as épocas históricas com seus diferentes estilos arquitetônicos se sobrepõem. Palermo preserva monumentos do período árabe-normando, incluindo a bela catedral, a igreja martorana, uma das mais fascinantes igrejas bizantinas da Idade Média na Itália, e a Capela Palatina, considerada como o melhor exemplo de fusão entre diferentes culturas e religiões. Surpresa gastronômica (INCLUSA) na famosa Antica Focacceria San Francesco. Almoço livre (não incluso). Em seguida, poderemos admirar o Teatro Massimo e a fonte da Praça Pretória, adornada com esculturas do século XVI e localizada no antigo bairro do Kalsa. Regresso ao hotel, jantar (INCLUSO) e pernoite.

6º dia | PALERMO / CEFALÙ / CATANIA
Quinta-feira

Após o café da manhã (INCLUSO), saída para, CMonrealeCefalù, uma pequena cidade localizada na costa norte da ilha. Entre os monumentos mais importantes dessa linda cidade estão a Catedral Normanda – cujo interior é decorado com mosaicos bizantinos, entre os quais se destaca a figura do Cristo Pantocrator – e o lavatório medieval. Seguiremos para Catania, onde após o almoço livre (não incluso), visitaremos essa encantadora cidade cujas arquiteturas no estilo barroco tardio, únicas graças ao uso de rochas vulcânicas, foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Em particular, veremos: a Piazza Duomo, expressão artística do coração barroco do centro histórico de Catania, a Catedral de Sant'Agata, a Fontana dell'Elefante, símbolo de Catania, e a histórica Via Etnea. Faremos uma breve parada em um bar da cidade e teremos a opção de desfrutar de um “brunch” com o típico arancino siciliano (não incluso), ou de uma famosa granita com brioche de Catania (INCLUSO). Jantar (INCLUSO) e pernoite no hotel.

7º dia | CATANIA / ETNA / TAORMINA / CATANIA
Sexta-feira

Após o café da manhã (INCLUSO), visitaremos rapidamente a histórica "pescheria"(antigo mercado de peixes) antes de partir para descobrir o Monte Etna (se as condições climáticas permitirem), o vulcão ativo mais alto da Europa. Ao chegarmos à altitude de 1.900 metros sobre o nível do mar, desfrutaremos de uma maravilhosa vista sobre toda a Sicília, até chegar aos espetaculares "Monti Silvestri", as pequenas crateras que foram extintas há um século e são cercadas pela lava das últimas erupções. Pararemos também em Zafferana Etnea, localizada nas encostas do Monte Etna, onde visitaremos um laboratório de produção do renomado mel local, que teremos a oportunidade de degustar (INCLUSO) (em caso de condições climáticas adversas, a excursão mencionada será substituída com uma parada a aproximadamente 700 metros de altitude). Seguiremos então para Taormina, a pérola do turismo da Sicília, famosa por sua paisagem natural, a beleza de seu mar e seus monumentos históricos. Após o tempo livre para o almoço (não incluso), conheceremos o famosíssimo Teatro Grego, do qual podemos admirar vistas fabulosas, tendo como palco o teatro, do mar e do Monte Etna. Tempo livre para compras. Regresso ao hotel em Catania, jantar (INCLUSO) e pernoite.

8º dia | CATANIA > LA VALLETTA
Sábado

Café da manhã (INCLUSO) no hotel e tempo livre para passear pelo centro histórico de Catania. Transferência privada (INCLUSO) para o aeroporto e voo direto (INCLUSO) para Malta. O circuito continua agora sem guia/companheiro. Chegada em Malta e transferência privada (INCLUSO) para o hotel. Pernoite em Malta.

9º dia | LA VALLETTA > MDINA
Domingo

Após o café da manhã (INCLUSO) no hotel, saída para um tour de meio dia pela capital de Malta: La Valletta. Visitaremos a charmosa Casa Rocca Piccola, antigo palácio do século XVI que pertencia à nobreza maltesa e atualmente é a residência privada do Marquês De Piro. Continuaremos o passeio conhecendo a Catedral de São João, onde poderemos apreciar a “Decapitação de São João Batista”, obra de Caravaggio, e os Jardins Barraca, de onde poderemos desfrutar de uma vista impressionante do pitoresco porto de La Valletta. Esta catedral tem pisos de mármore absolutamente incríveis. Descendo a Rua República, faremos uma parada no Palácio dos Grandes Mestres, hoje sede do Parlamento de Malta. Seguiremos para Mdina, a antiga capital, onde visitaremos a Catedral de São Paulo. Tempo livre para passear por suas ruas encantadoras. Retorno ao hotel e tarde livre. Pernoite em Malta.

10º dia | COTTONERA > MARSAXLOKK > GRUTA AZUL > DINGLI
Segunda-feira

Café da manhã (INCLUSO) no hotel e excursão de dia inteiro, com ônibus privado, para descobrir a beleza desta ilha mágica. Começaremos com Cottonera, as assim chamadas, Três Cidades: as três cidades fortificadas de Senglea, Cospicua e Vittoriosa. Continuaremos rumo à encantadora vila de pescadores de Marsaxlokk:, cuja orla é embelezada pelos pequenos barcos de pesca malteses, muito coloridos e chamados de “Luzzi”. Tempo livre para passear pelas ruas (recomendamos uma parada no famoso mercado local). À tarde, visitaremos a aldeia de Wied iz-Zurrieq, onde embarcaremos para uma excursão à famosa Gruta Azul, uma caverna natural muito bonita e pitoresca. Nosso passeio continuará a bordo de um veículo privado em direção a Dingli, atravessando paisagens naturais muito bonitas. Retorno ao hotel e pernoite em Malta.

11º dia | MALTA
Terça-feira

Café da manhã (INCLUSO) no hotel. Fim dos serviços.

Nota: Por motivos de organização, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem aviso prévio. Em qualquer caso, garantimos as visitas e excursões mencionadas no roteiro.

ALTERNATIVA DE ROTEIRO PARA O 10º DIA
COMINO > BLUE LAGOON > GOZO > CAVERNAS DE MALTA
Segunda-feira
Após o café da manhã (INCLUSO) no hotel, nos dedicaremos a descobrir as outras ilhas de Malta. Traslado para Bugibba, de onde embarcaremos para um minicruzeiro até Blue Lagoon (Lago azul) e a Ilha de Comino. Durante a parada (1 hora), você terá tempo para fotografar essas belezas, tomar banho de sol, banhar-se em suas águas azul-turquesa ou relaxar no bar do barco saboreando bebidas e lanches. Em seguida, parada em Gozo. Durante a visita de 3 horas, você poderá desfrutar de todas as suas belezas: Ta ‘Pinu, Dwejra, a capital Victoria, com seu mercado histórico chamado de La Cittadella, e a Praça de San Jorge. No final do passeio, navegaremos em torno de Comino e visitaremos suas famosas cavernas. Retorno a Bugibba no final da tarde. Traslado para o hotel e pernoite em Malta.

Serviços

Sicília

7 pernoites em hotéis 4*, com café da manhã
Guia / acompanhante multilíngue autorizado (italiano, inglês, espanhol) para todo o passeio (desde a noite do 1º dia até a tarde do 7º dia), guias locais ou guias de áudio, se necessário
Ônibus Grand Confort com ar condicionado (do 2º dia até o final do 7º dia)
Tratamento de Meia Pensão
- 7 jantares em hotéis ou restaurantes locais (jantar – cardápio composto por 3 pratos, para saborear os pratos tradicionais da Itália e da Sicília, exclusas bebidas)
- 2 almoços: no 3º dia em Modica; no 4º dia em Marsala
- Degustação de chocolate em Modica
- Surpresa gastronômica em Palermo
- Degustação de "granita" e brioche" em Catania
- Degustação de vinhos em uma adega em Marsala
- Degustação de mel no Monte Etna
Traslado privado do hotel em Catania para o aeroporto

Extensão privativa em Malta

3 pernoites em hotéis 4* centrais, com café da manhã
Passagem aérea em voo direto de Catania para Malta
- Com bagagem de 23kg incluída
Traslado privado do aeroporto de La Valletta para o hotel
1 tour de meio dia com motorista privado e guia autorizado em língua italiana (1° dia)
- 1 tour de meio dia com motorista privado e guia autorizado (2º dia)

Alternativa:
- 1 passeio de barco em Laguna Azul, Comino, Gozo e as cavernas de Malta

Serviços não inclusos

Passagem aérea internacional (Brasil / Itália / Brasil)
Traslados de chegada e saída
Todos os almoços na Sicília com exceção do 3º dia em Modica e no 4º dia em Marsala
Todas as refeições – almoços e jantares – em Malta
Ingressos de entrada aos monumentos / museus
Seguro de viagem
“Tassa di soggiorno”: trata-se de uma taxa que alguns municípios italianos cobram dos turistas pelo fato deles se hospedarem na cidade. A taxa é paga diretamente no balcão do hotel, no momento do check-out. O valor varia de cidade a cidade, na maioria dos casos paga-se € 1,00 por noite por cada estrela do hotel, por pessoa
Bebidas durante as refeições
Carregadores de malas nos hotéis
Extras de caráter pessoal
Qualquer coisa não especificada com inclusa

Saídas e tarifas

Saídas 2022
De 19 de março a 5 de novembro - partidas aos sábados.

• Março: 19 e 26
• Abril: 2, 9, 16, 23 e 30
• Maio: 7, 14, 21 e 28
• Junho: 4, 11,18 e 25
• Julho: 2, 9, 16, 23 e 30
• Agosto: 6, 13, 20 e 27
• Setembro: 3, 10, 17 e 24
• Outubro: 1, 8, 15, 22 e 29
• Novembro: 5

Período

Apartamento Triplo Apartamento Duplo Apartamento Individual
De março a novembro de 2022 € 2.000,00 € 2.035,00 € 2.406,00

Fotos

Observações

- Suplemento de entradas no valor de € 83,00 por pessoa, inclui:
> Parque Arqueológico de Siracusa
> Catedral de Siracusa
> Palácio Nicolaci em Noto
> Piazza Armerina Villa Romana
> Vale dos Templos de Agrigento
> Catedral de Monreale
> Claustro beneditino de Monreale
> Capela Palatina de Palermo
> Igreja Martorana de Palermo
> Teatro Grego de Taormina

Depoimentos

Dicas Cenci