Roma, Toscana e Liguria

9 Dias / 8 Noites

.....

Roma, Montepulciano, Pienza, Montalcino, Siena, Monteriggioni, Greve in Chianti, San Gimignano, Florença, Lucca, Pisa, La Spezia, Cinqueterre, Rapallo, Santa Margherita Ligure, Portofino, Sestri Levante e La Spezia.

Roteiro

1º dia | ROMA

Bem-vindo a Roma! Chegada ao aeroporto de Roma e traslado para hotel. Dia livre e pernoite em Roma.

2º dia | ROMA

Após o café da manhã, saída do hotel para a visita aos Museus do Vaticano e à Capela Sistina! Você terá a oportunidade de explorar uma das coleções de arte mais importantes do mundo, admirando algumas das mais impressionantes obras de arte renascentistas: a Sala de Tapeçarias, a luxuosa Sala dos Mapas, as impressionantes salas de Rafael e a mundialmente famosa Capela Sistina, onde a será concluída a visita guiada. O restante do dia será livre para você explorar Roma por conta própria. Pernoite em Roma.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

3º dia | ROMA > MONTEPULCIANO > PIENZA > MONTALCINO (degustação de vinhos e produtos culinários regionais) > SIENA

Após o café da manhã, às 7h15 (horário a ser confirmado localmente), encontro com o tour líder e partida em ônibus rumo à cidade de Montepulciano, na Toscana, uma joia medieval cheia de história e arte. Montepulciano é famosa pelo seu vinho “nobile”, que pode ser adquirido nas adegas e lojas da cidade. Desfrute de algumas horas, por conta própria, explorando becos e praças charmosas, e aproveitando o tempo livre para compras e almoço (não incluído). A seguir, nosso itinerário continua até a maravilhosa cidade de Pienza, considerada a joia da região do Val d'Orcia. Tempo livre para passear por esta encantadora cidade, meticulosamente planejada pelo Papa Pio II, um Papa humanista, que abraçou o conceito ideal do Renascimento. À tarde, seguiremos para Montalcino, cidade medieval no topo de uma colina que dá nome ao seu famoso vinho “Brunello”. Aqui você terá a oportunidade de caminhar pelas muralhas da fortaleza, onde os bravos soldados da República de Siena fizeram sua última resistência contra Florença durante as batalhas medievais. Sua jornada continua com uma degustação de vinhos exclusiva na Enoteca La Fortezza. Fundada em 1980, a Enoteca la Fortezza é um dos primeiros wine bars de Montalcino. Aprecie o vinho Brunello di Montalcino, acompanhado por petiscos locais e pelo famoso queijo pecorino. Partida para Siena, acomodação no hotel e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

4º dia | SIENA > MONTERIGGIONI > GREVE IN CHIANTI (degustação de vinhos e produtos culinários regionais) > SAN GIMIGNANO > SIENA

Após café da manhã no hotel, partiremos para a famosa região do Chianti, com paisagens idílicas de suaves colinas, entre vinhas e oliveiras e intermináveis fileiras de ciprestes que levam a castelos ou cidades da Idade Média. A encantadora cidade de Greve in Chianti é conhecida por suas praças triangulares e ruas com arcadas. Aproveite o tempo livre explorando o mercado de rua e as lojinhas que vendem produtos regionais. Mais tarde, faremos uma viagem curta para uma visita guiada a um produtor de vinho. Desfrutaremos de uma degustação de vinhos, complementada por um delicioso almoço elaborado com ingredientes típicos toscanos. Mergulhe na história da cantina e conheça o processo de elaboração do vinho biológico, acompanhe o interessante percurso destes vinhos desde o cultivo até o engarrafamento. Após o almoço, seguiremos para a charmosa cidade medieval de San Gimignano, Patrimônio Mundial da UNESCO. Passearemos por suas ruas estreitas ao redor da Piazza della Cisterna e experimentaremos uma seleção de doces locais, incluindo “ricciarelli” (biscoitos de amêndoa) e “panforte” (um rico e delicioso bolo de frutas). Tempo livre. Retorno a Siena e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUSOS

5º dia | SIENA > FLORENÇA > LUCCA

Café da manhã no hotel. Saída, a pé, para uma caminhada pelas charmosas ruas medievais do centro histórico de Siena. Veja os esplêndidos palácios e a magnífica Piazza del Campo, reconhecida como uma das praças mais bonitas do mundo e famosa por sediar a corrida de cavalos "Il Palio", de 600 anos. Após esta visita fascinante, relaxe em uma viagem panorâmica rumo a Florença, onde você terá tempo livre para conhecer o “Berço do Renascentismo”. Florença, que tem raízes etruscas-romanas, floresceu durante a Idade Média como uma "comuna" independente e mais tarde experimentou um renascimento cultural. Você ficará surpreendido pela abundância de monumentos históricos, palácios, igrejas e outras maravilhas arquitetônicas da cidade, incluindo a impressionante Basílica de Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo. Não deixe de admirar a magnífica cúpula desenhada por Filippo Brunelleschi. A poucos passos, encontraremos a torre do campanário, parcialmente projetada pelo renomado artista Giotto, e o Batistério, adornado com portas de bronze, dito por Michelangelo como as “Portas do Paraíso”. No coração da cidade também descobriremos a sua ponte mais famosa, a Ponte Vecchio, a pitoresca Piazza della Signoria, um verdadeiro museu ao ar livre e a majestosa Basílica de Santa Croce. O patrimônio desta cidade é único. A seguir, partiremos para Lucca, outra maravilha da Toscana. O dia termina com um jantar (incluso) no hotel, onde passaremos uma noite tranquila. Pernoite em Lucca.

*CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUSOS

6º dia | LUCCA > PASSEIO A PÉ > PISA > LA SPEZIA

Após o café da manhã, partiremos em uma caminhada para conhecer outra das cidades mais queridas e artisticamente ricas da Toscana: Lucca, muitas vezes chamada de “cidade das cem igrejas” devido à abundância de edifícios religiosos. As inúmeras atrações desta elegante cidade guardam os vestígios da sua história milenar e, ao passarmos pelas muralhas medievais, entraremos no coração deste tesouro urbano. Durante uma visita guiada, teremos a oportunidade de conhecer os principais monumentos e praças das suas estreitas ruelas. Outros destaques incluem uma visita à Piazza di San Michele, adornada pela requintada Igreja de San Michele in Foro, a grande Basílica de San Frediano, a icônica Torre do Relógio e a Torre Guinigi. Visitaremos também a cosmopolita e pitoresca Piazza Anfiteatro, a esplêndida Catedral de San Martino e as bem preservadas muralhas que circundam toda a cidade. A viagem continua até Pisa, onde teremos tempo suficiente para admirar a famosa Piazza dei Miracoli, incluindo a icônica e famosíssima Torre Inclinada (lado de fora), o Batistério (lado de fora) e outros monumentos importantes. Podemos optar por um agradável passeio até a Piazza dei Cavalieri, onde entre outros palácios nobres se destaca a Scuola Normale, uma das universidades mais prestigiadas e antigas da Europa. Tempo livre para passear por essa pitoresca cidade. Partida para La Spezia, acomodação no hotel e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

7º dia | LA SPEZIA  > CINQUETERRE > LA SPEZIA

Após o café da manhã conheceremos uma das regiões mais pitorescas e famosas do Mediterrâneo: Cinque Terre! Este lado da Riviera Ligure abrange as encantadoras cidades de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. As suas coloridas casas de pescadores aglomeram-se nas encostas das montanhas ou em falésias íngremes sobranceiras ao mar azul e ao fundo, as colinas verdejantes cultivadas com vinhas e oliveiras. Pelo seu estilo de vida, paisagem e tradições, Cinqueterre faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Acessível apenas por trem ou barco. É uma das rotas de trekking mais emblemáticas da Itália. Nosso itinerário começa com uma viagem de ônibus até Levanto, depois conheceremos estas famosas cidadezinhas em trens locais, pois estão ligadas ou separadas por uma montanha e um túnel. Tempo livre para almoçar (não incluído). À tarde retorno a La Spezia e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

8º dia | LA SPEZIA > RAPALLO > SANTA MARGHERITA LIGURE > PORTOFINO > SESTRI LEVANTE (degustação de vinhos) > LA SPEZIA

Após o café da manhã, saída em ônibus até Rapallo, no Golfo de Tigullio. Ali, faremos um passeio tranquilo até o porto, por um calçadão repleto de restaurantes e cafés. Em seguida, embarcaremos em um passeio panorâmico - de barco - para explorar os locais mais exclusivos do Golfo. Nossa primeira parada será em Santa Margherita Ligure, conhecida como “A Pérola da Riviera”, um elegante balneário da Belle Époque, famoso por seus “Grand-Hotels” do final do século XIX. Maravilhe-se com as fachadas de seus edifícios e suas luxuosas residências, subindo as montanhas e jardins com vegetação exuberante. A seguir, um curto passeio de barco nos levará até a charmosa e famosa cidade de Portofino, que ainda preserva o glamour da Dolce Vita e foi refúgio das celebridades internacionais entre 1950 e 1960. A localização deste porto é tão bonita, que sempre foi o destino, ao longo dos séculos, de aristocratas, escritores e poetas. À tarde retornaremos a Rapallo e depois seguiremos de ônibus para Sestri Levante, onde faremos um jantar leve com uma degustação de vinhos. Após esta experiência retorno La Spezia e pernoite.

*CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUSOS

9º dia | LA SPEZIA

Café da manhã no hotel. Fim dos nossos serviços.

*CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO

Nota: Por motivos de organização, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem aviso prévio. Em qualquer caso, garantimos as visitas e excursões mencionadas no roteiro.

Saídas

Saídas 2024
Maio: 21
Junho: 4 e 18
Julho: 2 e 16
Agosto: 6 e 20
Setembro: 3 e 17
Outubro: 1 e 15

Tarifas

Apartamento Duplo / Triplo Apartamento Individual
€ 2.747,00 € 3.428,00

Hotéis


Siena
Hotel Garden 4* ou similar


Lucca
Grand Hotel Guinigi 4* ou similar


La Spezia
Cdh Hotel La Spezia 4* ou similar


Serviços

Serviços inclusos

  • 8 pernoites em hotéis 4 estrelas, com cafés da manhã;
  • Transporte em ônibus, conforme itinerário;
  • Traslados de chegada (aeroporto / hotel) em serviço compartilhado com outros passageiros e com motorista falando em italiano;
  • Guia acompanhante e guia local, falando em espanhol ou português, durante todo o percurso;
  • Refeições conforme itinerário: 1 almoço (exceto bebidas) e 3 degustações:
    Degustação de vinhos com tábua de embutidos local na Enoteca La Fortezza;
    Degustação de vinhos e petiscos locais em Chianti;
    Degustação de vinhos e petiscos locais em Sestri Levante;
  • Visitas com guias locais especializados, conforme roteiro.

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

  • Passagem aérea internacional;
  • Refeições onde não está especificado;
  • Traslado de saída (hotel / aeroporto);
  • Bebidas durante as refeições;
  • Guia local onde não está especificado;
  • Bilhetes de entrada aos museus que não estão especificados;
  • Despesas de caráter pessoal, como: lavanderia, telefonemas, internet etc.;
  • Seguro viagem;
  • “Tasse di soggiorno”, trata-se de uma taxa de permanência que alguns municípios italianos cobram dos turistas pelo fato deles se hospedarem na cidade. A taxa é paga diretamente no balcão do hotel, no momento do check-out;
  • Qualquer item não especificado como incluso.

Orçamento

Confira os depoimentos de quem já viajou conosco

Grupo Hermes de Assis

Hermes de Assis

Nossa recente viagem à Sicília, organizada pela Cenci Turismo, superou todas as expectativas. Eu e minha família ficamos profundamente impressionados com o...

Yara Struffaldi de Vuono ( depoimento)

Yara Struffaldi de Vuono

Aos 76 anos, após tornar-me viúva e enfrentar 2 anos de restrições devido à COVID-19, resolvi me presentear com uma viagem para...

Taormina Cores da Sicília

Monica de Souza Garcia

Foi a minha 1a experiência com a empresa e posso dizer que foi bastante satisfatória. Acho que eles entregaram o que se...

Sugestões de Roteiros

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades e promoções em primeira mão