Desde o dia 1º de maio, o Governo italiano abrandou ulteriormente as medidas de contenção à propagação do Coronavírus. Confira quais são as condições atuais para a entrada na Itália.

ENTRADA DE TURISTAS

Para os visitantes que chegam do exterior, a novidade mais importante é a abolição do dPFL, o Passenger Locator Form que era necessário preencher antes do ingresso no País.

Permanecem em vigor, até 31 de maio, as demais regras sobre a necessidade do passaporte vacinal ou de teste negativo (https://cenciturismo.com.br/italia-novas-normas-ingresso-do-brasileiro/) para cruzar a fronteira.

GREEN PASS

A partir de primeiro de maio, o certificado de vacinação não será mais necessário para frequentar academias e piscinas cobertas, participar de festas e cerimônias, conferências e congressos, entrar em discotecas e salas de jogos, ir ao cinema, ao teatro e ao estádio. O mesmo vale para acessar o local de trabalho, consumir em bares e restaurantes fechados e embarcar em aviões, trens, barcos e ônibus.

Itália Green Pass
Foto: Carolina Jaramillo | Canva

A única exceção se aplica para as visitas hospitalares e às casas de repouso, onde será necessário exibir o Super Green Pass até 31 de dezembro.

USO DA MÁSCARA NA ITÁLIA

A máscara Ffp2 permanece obrigatória, até 15 de junho, a bordo de todos os transportes públicos locais e de longa distância (trens, aviões, metrôs, bondes, ônibus, etc.) e deve ser usada para shows e eventos esportivos em lugares fechados, assim como em cinemas, teatros, salas de concerto e ginásios.

Foi estendida até 15 de junho também a obrigação de usar a máscara para os visitantes em estruturas hospitalares e casas de repouso.

Nas escolas a máscara permanece obrigatória até o final do ano letivo, previsto para o dia 3 de junho.

Pelo contrário, não é mais obrigatório o uso de qualquer dispositivo de proteção em lojas, supermercados, restaurantes, bares, estádios e shows ao ar livre, mesmo que a utilização da máscara seja “recomendada” em todos os locais públicos ou abertos ao público.

A Itália, portanto, deu mais um passo em direção à volta à normalidade, mesmo mantendo a necessária cautela!

 

 

 

Confira os roteiros exclusivos da Cenci Turismo:

CORES DO OUTONO – Lagos italianos & alpes suíços
ITÁLIA SONHADA – 17 dias
TOSCANA MARAVILHOSA
FABULOSO SUL DA ITÁLIA

 


Por Giacomo Cenci
Foto de capa: Alxpin / Getty Images | Canva