fbpx

Costa Amalfitana

Pontos Turísticos - 14/11/2016
Por Adrian Theodor

Localizada na Província de Salerno, na canela da bota que forma a Itália, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, a Costa Amalfitana é o lugar ideal para quem procura a combinação perfeita entre belezas naturais, informações históricas e memórias para toda a vida.
Sua identidade marcante está nas infinitas possibilidades em se avistar o Mar Mediterrâneo, o mar cor de vinho, celebrado na Odisseia de Homero ou na prosa notável de Leonardo Sciascia. Eu, se fosse você, não perderia a visita em Positano, para um delicioso Limoncello, bebida típica da Costa, ao pôr do sol, ladeado pelas casinhas lindas e coloridas no sopé da montanha.

O que conhecer na Costa Amalfitana?
Se for visitar a Costa Amalfitana, não pode perder três de seus lugares mais famosos: Amalfi, Ravello e Positano.

Amalfi

Com um pouco mais de 3 Km de extensão litorânea e costeada pelos Montes Lattari, é um destino irresistível. Importante não apenas por oferecer seu nome à Costa, Amalfi foi uma das mais importantes Repúblicas Marítimas italianas ao fim do Império Romano. Empreendia comércio marítimo com o Império Bizantino, Egito e diversos dos povos Árabes, em franca expansão no Oriente Médio. Foi ali que se desenvolveram tanto as primeiras bússolas de navegação, quanto o Código Mercantil, que norteou o comércio marítimo por toda a Idade Média.

Vista panorâmica de Amalfi

Positano

Romântica, como uma concha encrustada nos Montes Lattari, Positano vai te conquistar com suas inúmeras escadas e ruas estreitas que te guiam por entre as casinhas coloridas do período Romano. É uma síntese da Costa Amalfitana, pois reúne o esplendor natural, que pode ser visto na Praia da Marina Grande, coração da aldeia de pescadores, e a importância histórica da vista panorâmica do Burgo secreto de Nocelle, ponto de chegada do Caminho dos Deuses, trilha de quase 8 km de extensão, que leva o visitante ao topo da Costa Amalfitana.

Vista aérea de Positano. Foto: Stock Photo

Ravello

Diferentemente de suas vizinhas, Ravello não está à beira mar. Distante 350 metros do nível do Mediterrâneo, seu pedaço de rocha conclama o visitante a conquistá-la. Chamam atenção as diversas construções religiosas, como o “Duomo di Ravello” ou a “Chiesa Dell’Annunziata”. Porém, não se pode passar por Ravello sem observar a Costa Amalfitana do alto, em seus famosos terraços que avistam o infinito. Pelos terraços da Villa Cimbrone ou Villa Rufolo, já passaram imortais como Greta Garbo, D. H. Lawrence ou Virginia Woolf.

Vista panorâmica de Ravello

EXPLORE AINDA MAIS A ITÁLIA COM ESTES PASSEIOS INCRÍVEIS


Dicas Cenci

Receba promoções e novidades antes de todo mundo!
Whatsapp
Precisa de ajuda? Atendimento por WhatsApp

Atendemos de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00

Clique para iniciar o atendimento